domingo, 31 de julho de 2011

Spyker - c8 Aileron






Um novo carro esporte da marca holandesa estréia em Genebra, representando uma evolução de algumas características apresentadas em 200 com o C8 Spyder. Denominado Spyker C8 Aileron, ele repete a estrutura space frame e a carroceria em alumínio, assim como o motor central do C8 Spyder, mas tem entre-eixos mais longo (268 cm, ou 10 cm mais longa), o que ajudou a aumentar o espaço interno. O fabricante afirma que, embora a rigidez torsional esteja 40% maior, o peso não precisou aumentar.

O desenho continua com inspiração na aviação, mas a exemplo da evolução desta, troca a referência das hélices pela das turbinas - o que se nota pelas rodas. Isso também pode ser percebido nas tomadas de ar da carroceria. LEDs e lentes de xenon constituem os faróis. As portas cresceram na mesma medida do entre-eixos e se abrem ao estilo tesoura. As quatro rodas são de aro 19. Para ampliar a refrigeração do motor, a grade recebeu maior abertura.
Equipado com o V8 de 4.2 litros e 400 cv, usado em outros modelos da linha Spyker, o C8 Aileron vem em versões manual e automática de seis velocidades. Ele chega a 300 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A suspensão de braços sobrepostos traz amortecedores na vertical dentro dos braços, um sistema usado tanto na dianteira quanto na traseira. Freios de carbono cerâmica são opcionais. Por dentro o sistema de som incorpora GPS e Bluetooth, só para que o vôo à bordo do C8 Aileron não perca de vista a praticidade em meio à toda sua velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário